SOLUÇÕES DOMÉSTICAS
Autoconsumo para Residencial
Graças à inesgotável energia do sol, esta solução ecológica torna-se economicamente sedutora: não utiliza combustível, não produz ruído, é de fácil limpar e não exige manutenção.
Com a instalação dos painéis fotovoltaicos, o consumo total da casa passa a ter duas fontes distintas: a rede elétrIca pública e a unidade de produção para autoconsumo (UPAC)
Como Funciona
1 - Autoconsumo sem injeção de excedentes energéticos na rede pública
Quando o consumo total da sua casa é superior à produão solar, o consumo é satisfeito pela produção solar e o valor em falta pela rede elétrica. Nesta situação toda a energia solar é aproveitada, não havendo passagem à rede pública.
2 - Autoconsumo com injeção de excedentes energéticos na rede pública
Quando o consumo total da sua casa é inferior à produção solar, o consumo é integralmente satisfeito pela produção solar e o restante é fornecido à rede elétrica. Nesta situação toda a energia solar é aproveitada mas os excedentes de produção são injetados na rede pública.
3 - Abastecimento integral pela rede pública
Nas situações em que não existe qualquer produção solar, como nos períodos noturnos ou quando as condições atmosféricas não o permitem, o consumo da sua casa será todo fornecido pela rede pública.
PROCESSO DE INSTALAÇÃO
1. Avaliação Técnica
Levantamento de consumos e das principais características do local.
2. Instalação
Execução do projeto conforme o planeamento estipulado.
3. Certificação
Licenciamento da instalação junto da DGEG